segunda-feira, 30 de abril de 2007

Síntese da Assembleia-Geral:

Decorreu na sede da Maruam, dia 29 de Abril pelas 14h30m, a assembleia-geral com a seguinte ordem de trabalhos:
1- Discussão e votação do Relatório de contas de 2006;
2- Discussão e votação do plano de actividades para 2007;
3- Apreciação e votação do processo de actualização do ficheiro de sócios.

Em relação ao primeiro ponto da ordem de trabalhos, o relatório de contas relativo ao ano de 2006 foi aprovado por unanimidade.

De seguida, foi aprovado o seguinte plano de actividades para 2007:

Junho – Santos Populares – São João

Julho – Convívio Marvanense

Agosto –Dia Internacional da Juventude

Setembro – Lançamento das Sessões de Cinema Maruam
Temática: Igualdade de direitos, Periodicidade: Mensal

Outubro – Colóquio/Conferência
Tema: Potencialidades do concelho de Marvão

Novembro – Feira da Castanha: Comidas na Sede e Noite de Fados

Dezembro – Presépio ao vivo
Por fim foi discutido e aprovado processo de actualização do ficheiro de sócios, bem como moldes do futuro cartão de sócio. Desta forma o projecto irá decorrer da seguinte forma:
Actualização do ficheiro de Sócios
  • Enviar por carta/e-mail formulários de renovação de sócio (novas moradas, e-mail, telefone, possibilidade de vinculação às convocatórias electrónicas);
  • Criar uma quota anual (5€), com a possibilidade de pagamento por transferência bancária, vale postal e cheque;
  • São considerados sócios com as quotas em dia, aqueles que efectuaram o pagamento das quotas referentes a 2005 (último ano de cobrança de quotas);
  • Na regularização das quotas de sócios, haverá um perdão de 40% em relação às quotas em atraso;
  • O prazo para o pagamento das quotas é estabelecido até ao dia 29 de Junho de 2007;
  • A direcção da Maruam – Associação de Jovens, por decisão tomada na reunião da assembleia-geral realizada em 29 de Abril de 2007, eliminará dos ficheiros de sócios todos os que não regularizarem a sua situação até à data estabelecida;
  • A partir da presente data considera-se quotas em atraso para efeitos de exclusão de sócio quem tenha 2 anos de quotas em atraso, perdendo os direitos de sócio quem tenha 1 ano de atraso.

Cartão de Sócio

  • Este cartão será pessoal e intransmissível;
  • Para aderir a cartão os sócios têm de pagar a quota anual de 2007 (5€), e aqueles que têm quotas em atraso devem regulariza-las;
  • Estabelecer uma série de protocolos, nas mais diversas áreas, para que os sócios com o cartão disponham de vários descontos;
  • Criar uma identificação entre todos os sócios;
  • Afirmar a “marca” Maruam no nosso concelho.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

À conversa com...

Qual foi o teu primeiro contacto com a Maruam – Associação de Jovens?
A primeira vez que entrei em contacto com a Maruam foi numa festa, o pessoal estava a preparar as coisas para festa e eu fui ajuda-los, a partir dai fui me integrando na Maruam e participando nas suas actividades.

Quando te foi proposto um lugar nos novos corpos sociais, ficas-te surpreendido? Não estava à espera, até porque não sabia que iam ser feitas eleições, encontrava-me um bocado desligado da Maruam nessa altura, mas fiquei contente por confiarem em mim para tal “missão”...

O que esperas desta nova fase da Maruam, e que contributo esperas dar?
Espero ajudar a Maruam a concretizar os seus objectivos (que se encontram explicitos no blog), elevar o nome da associação e espero que todos juntos possamos manter esta associaçõa a funcionar a 200%, sendo para isso necessário algum trabalho e dedicação de todos, mas também espero divertir-me muito com a ajuda da Maruam e de todos os sócios, e elevar o nome da associação.

Para uma total satisfação dos sócios, que objectivos deveriam ser atingidos?
Por agora a actual direcção ja tem alguns objectivos definidos, que penso serem os mais apropriados para esta fase inicial, logo penso serem os mais benéficos para todos, porém com a ajuda de todos serão encontrados outros objectivos com a intençao de satifestazer as necessidades dos sócios.

Sentes-te preparado para ajudar na dinamização da associação? Embora seja uma associação de carácter local já carece de alguma responsabilidade.
Penso que com a grande união que o nosso grupo demonstra, temos a capacidade de dinamizar esta associação, cumprindo com os nossos objectivos, satisfazendo as necessidades e vontades de todos os sócios.


David Pereira,
Vogal da Direcção da Maruam

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Assembleia-Geral, dia 29 às 14h30m


É já no dia 29 às 14h30m, a próxima assembleia-geral da Maruam - Associação de Jovens. Vamos aprovar as contas de 2006, debater o plano de actividades para o ano de 2007, bem como discutir a forma de implementação do Cartão Maruam.


Por todas estas razões, não faltes!!!


E deixa aqui o teu comentário, a confirmar a tua presença e a propor algum assunto que gostasses de ver debatido na assembleia-geral.


A Direcção

terça-feira, 10 de abril de 2007

Apresentação do Blog

Caro Associado,

É com muito agrado que vos apresento este novo espaço de debate, que permitirá assim criar uma maior interacção/proximidade entre todos os órgãos sociais e o sócio.
Tendo em conta, que uma importante "fatia" dos nossos associados se encontram fora de Marvão, criámo-lo com o intuito de que seja possível a todos de uma forma mais prática, participar na vida activa da Associação; podendo expressar as suas opiniões, ideias e reflexões.


"Nenhum de nós é mais forte do que nós todos Juntos"

Com os mais sinceros cumprimentos,

Jorge Miguel da Silva Rosado,
Presidente da Direcção da Maruam

sábado, 7 de abril de 2007

Novos Orgãos Sociais




Depois de mais de um ano, com uma comissão executiva, a Maruam -Associação de Jovens elegeu hoje os novos corpos sociais:





Direcção:

Presidente – Jorge Miguel Rosado
Secretário – Tiago Fernandes Pereira
Tesoureiro – Gonçalo Dourado Monteiro
1.º Vogal – José Manuel Simão
2.º Vogal – David Pereira


Assembleia-geral:

Presidente – Fernando José Machado Gomes
1.º Secretário – Jorge Manuel Marôco Alberto
2.º Secretário – Marta Mena


Conselho Fiscal:

Presidente – Maria Fernanda Penhasco Fernandes
Secretário – Sara Silvério
Relator – Rute Silva

Foi também subscrito, o seguinte programa eleitoral:

  • Continuar a renovação do equipamento na Sede.
    - Aquisição de livros e dvd’s para apetrechar a biblioteca da Maruam; bem como equipar a nossa sede com Internet de banda larga para a tornar cada vez mais apelativa para todos sócios.
  • Prosseguir na agenda cultural mantida pela associação, trazer mais animação à vila de Marvão e realizar também exposições em várias vertentes culturais.
  • Afirmar a Maruam – Associação de Jovens, na organização das comemorações do Dia Internacional da Juventude no concelho de Marvão.
  • Divulgação do Blog da Maruam, um novo espaço de discussão em Marvão, e onde serão também divulgadas todas as actividades da Maruam – Associação de Jovens.
  • Candidatura aos programas de apoio do IPJ, como é o caso do PAAJ e os programas do OTL.
  • Proceder à reestruturação dos sócios da Maruam – Associação de Jovens.
  • Concretização em definitivo Cartão de Sócio.
    - Este cartão da Maruam, seria no fundo a cara da associação, e não só, este cartão trará uma cadeia de protocolos que irá permitir ao sócio ter privilégios (descontos) nas mais variadas áreas, bem como num vasto rol de espaços comerciais.

Com os melhores cumprimentos,
A direcção